http://dx.doi.org/10.5935/2177-1235.2019RBCP0111
Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (RBCP) – Brazilian Journal of Plastic Sugery 38 - 40
 

Tratamento conservador para infecção de tela de polipropileno em correção de hérnia incisional associada à dermolipectomia em pós-bariátrico

LAÍS RAMALHO CHAVESISOBE1,*; ANDRÉ VILLANI CORREA MAFRA1; DAILTON SANTANA LIMA1; ATALIBA RONAN HORTA DE ALMEIDA1; BRUNA BERNARDES DA SILVA1

Resumo

Introdução: Os procedimentos bariátricos aumentaram em um grupo especial de pacientes, os quais possuem sequelas com a perda ponderal que incluem excesso cutâneo e defeitos na parede abdominal. A associação de paniculectomia com correção de defeitos da parede abdominal são tratados no mesmo procedimento cirúrgico. O objetivo é mostrar tratamento conservador em uma paciente que evoluiu com infecção de ferida operatória e de tela para correção da hérnia ventral associada à abdominoplastia. Método Trabalho tipo relato de caso. Uma paciente foi submetida à dermolipectomia abdominal associada à correção de hérnia incisional com tela de polipropileno, que evoluiu para infecção de ferida operatória e de tela. Relatamos o tratamento conservador neste caso.
Resultados Obtivemos sucesso com tratamento conservador na infecção de tela na correção de hérnia incisional associada à paniculectomia.
Conclusões O tratamento conservador da infecção de tela pós-abdominoplastia, em conjunto com reparação de hérnia incisional, obteve uma ótima recuperação da paciente sem extensa abordagem cirúrgica.

 

 

GN1 Genesis Network - 2024 - gn1.com.br